"Poder Paralelo"

Posted by Ruan Carlos | domingo, 8 de novembro de 2009 | Category: |


Ontem tive a oportunidade de assistir a cena mais emocionante do ano da dramaturgia nacional, e, sim, para a surpresa de muitos, foi na !

Para mim é indiscutível, a melhor novela no ar atualmente atende pelo nome de "Poder Paralelo", que tem sido um acerto do começo e espero que possa dizer ao fim.

É de um brilhantismo que hipnotiza, Lauro César Muniz eu já sabia o grande autor que era, mas ele me surpreendeu. Que história, que personagens humanizados! Não acertam só nesses quesitos, afinal, fazer uma novela é conduzir uma sinfonia. A está completamente adequada, os cenários são realistas, o figurino obedece a personalidade de cada personagem, e, diante de tudo isso que eu já sabia, chegou essa semana.

Na quinta-feira eu já havia me arrepiado com a cena em que Ligia (Miriam Freeland) deixa claro a Tony (Gabriel Braga Nunes) que sabe que ele tem outra, mas que ela não está disposta a deixar de amá-lo. Foi uma cena daquelas que só vemos em teatro: as palavras de Ligia foram de um impacto que há tempos não assistia em novela alguma.

E, quando penso que acabou, o capitulo de sexta nos presenteia antes com aquele dialogo precioso e emocionante entre Mama Freda (Lu Girmaldi) e Don Caló (Grancindo Jr), dialogo que antecedeu a tragédia que abateu a família Castelamari, e, na sequência, com a descoberta da morte de Freda. Foi um Show de cada um daqueles membros, foi dor de verdade que aqueles personagens nos passaram.

Como é bom ver uma novela que começou com uma história tão consistente continuar assim, ver um elenco tão bem escalado, atores se entregando de corpo e alma a um roteiro tão intenso, acompanhar todos os acertos e como vai ser bom dizer que eu assisti Poder Paralelo!

Enfim, um trabalho feito com tanta dedicação e profissionalismo prova que sim existe gente disposta fora da Globo,. Triste é ver que a trama tem alcançado apenas 12 pontos! É pouco, muito pouco, para todo o brilhantismo que essa novela tem nos oferecido. Parabéns a todos os profissionais envolvidos nesse grande trabalho!



* do internauta Fabio

Publicado por Endrigo Annyston em 2:23 PM
dicas de leitura - clube do livro : e-mail/msn: blogcenaaberta@gmail.com
twitter: @cenaaberta

(FONTE:http://www.cenaaberta.com/)

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |