La Usurpadora

Posted by Ruan Carlos | sábado, 11 de julho de 2009 | Category: |



Teremos Sempre por aki em cada semana uma novela que eu Ruan Carlos adimirei e que ficou marcada em minha vida!!!
O nome do quadro é Novelas Inesquecíveis!
E para começar A novela Mexicana que Abalou o mundo nos nos 90!!!
La Usurpadora com a Diva Gabriela Spanic!


Uma das melhores novelas mexicanas exibidas pelo SBT foi A USURPADORA, produzida pela Televisa em 1998 a trama trouxe a atriz Gabriela Spanic interpretando as protagonistas gêmeas Paola e Paulina, com um enredo dramático/romântico a trama foi um tremendo sucesso em todos os países onde foi exibida, inclusive aqui no Brasil. A novela foi escrita por Inês Rodena.

SINOPSE DA NOVELA
Duas mulheres idênticas na aparência e distintas em sentimentos e personalidade, se encontraram por casualidade e participam de um terrível engano.
Paula Martins é uma mulher pobre e humilde, que tem duas filhas gêmeas, Paola e Paulina, porém, devido a sua situação lástimavel de miséria em que vive, abandona Paola, que no futuro é adotada por uma família rica. Já Paulina cresce em presença da mãe, enfrentando grandes dificuldades na vida devido a pobreza em que vivem.
Paulina cresce e se torna uma moça humilde e de bom caráter, que namora o ambicioso Osvaldo, revesando o seu tempo também para com os cuidados a sua mãe enferma, que está prestes a morrer devido a sua doença.
Enquanto isso, sua irmã gêmea, Paola, viveu de maneira oposta a de Paulina, priorizando a riqueza acima de tudo e de todos, se tornando assim uma mulher ambiciosa, fria e calculista.
Paola é casada com Carlos Daniel Bracho, um milionário quase fálido que está em seu segundo casamento e possui dois filhos: a esperta e encantadora Lizete e o rebelde e problemático Carlinhos.
Ardilosa, Paola também mantém um caso extraconjugal com o cunhado, o inescrupuloso Willy, casado com a atormentada e fanática Estephanie Bracho, uma mulher amargurada e ressentida com a vida, que veste-se de forma horrível.
O destino, no entanto, coloca essas duas irmãs frente-a-frente novamente e Paulina têm sua vida totalmente modificada por Paola.
Paola frustrada e cansada de viver com sua família da qual detesta a todos os membros da mesma, resolve viajar para se divertir com um de seus amantes, e nessa viagem encontra Paulina em um toalete de senhoras.
Ela vê na jovem uma oportunidade perfeita de se ver livre de sua família, então planeja uma usurpação - ela propõe a Paulina que se passe por ela durante um ano na mansão da família de seu esposo.
Para obrigar a moça a aceitar esse seu diabólico plano, arma-lhe uma armadilha para a mesma, acusando-a de lhe ter roubado uma jóia sua e se ela não aceitar se passar por ela, a colocará atrás das grades definitivamente.
Paulina sem alternativa e com medo de ir para a prisão, aceita se passar por Paola e durante a estada de Paulina na mansão da família Bracho, ela aprende a ser como Paola, se tornando uma mulher fina e elegante.
Sem ser reconhecida por sua aparência completamente idêntica à de Paola Bracho, ela se vê entre uma família desestruturada pela mesma e percebe que há pessoas que precisam de sua grande dedicação naquele lar.
Paulina, então, começará a mudar a vida da família Bracho, se tornando um anjo na vida de cada qual que necessite de sua presença e de suas palavras confortadoras, conseguindo contribuir e modificar positivamente o destino de todos os que lhe cruzam o caminho, mas não sem antes sofrer e pagar caro por todos os erros cometidos por Paola no passado.
Quando Paulina finalmente encontra sua felicidade ao lado de Carlos Daniel e de sua família, Paola volta disposta a lutar pelo seu antigo lugar.


* Na primeira exibição da novela no Brasil em 1999 a atriz Gabriela Spanic veio ao Brasil e particpou de diversos programas no SBT.
* Na 1ª exibição, aqui no Brasil, o SBT colocou como tema de abertura a música Sonho Lindo do cantor Paulo Ricardo, mas nas reprises de 2005 e 2007 permaneceu o tema original La Usurpadora cantado pela cantora mexicana Pandora.
* Em 1999, o último capítulo da novela conquistou 27 pontos de audiência, ameaçando a liderança do Jornal Nacional, da Globo.
* Um dos destaques da trama foi da atriz Libertad Lamarque como a matriarca da família Bracho, Vovó Pied
* A protagonista Gabriela Spanic também é gêmea na vida real, da também atriz Daniela Spanic.





Gabriela Spanic


Elenco:

Paola Bracho / Paulina Martins
Fernando ColungaCarlos Daniel Bracho
Libertad LamarquePiedade Bracho (Vovó Piedade)
Chantal AndereEstephanie Bracho
Juan Pablo GamboaWilly Monteiro
Dominika PaletaLeda Duran Bracho
Magda GuzmánAdelina
Jessica JuradoPatrícia Bracho
Marcelo BuquetRodrigo Bracho
María SolerLizete Bracho
Sergio MiguelCarlos Bracho (Carlinhos)
Paty DíazLalinha
Alejandro RuizLeandro
Mário CimarroLuciano Alcântara
Giován D'AngeloDonato
Adriana FonsecaVerônica
AnastasiaViviana
Miguel de LeónDouglas Maldonado
Arturo PenicheDr. Edmundo Serrano
AntonioOsvaldo
Tito GuízarFrancisco (Chico)
Sílvia DerbezIsabel
Silvia CaosAntônia
René MuñozMoacir
María Luisa AlcaláFilomena
Miguel CórcegaBráulio
Enrique LizaldeAlexandre Farina
Irán EoryLourdes
Núria BagesPaula
Azela RobinsonElvira
Rafael AmadorDr. Galícia
Meche BarbaAbigail
Mario CarballidoAmador
Jaime GarzaDelegado Merino
Glória MorellZenaida
Rebeca ManríquezTamales
Maricruz NájeraEmiliana
Angelina PeláezRicarda
Ninón SevillaCacilda
Oscar MorelliJuiz Castro
Laura ZapataDra. Zapata
Humberto ElizondoSilvano Pena
Yadhira CarrilloRaquel
Héctor ParraDr. Montesinos
Ricardo HernándezSecretária

* A trama foi exibida em 120 países, e traduzida em mais de 30 ediomas diferentes.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |