Sbt Continua Fraco!

Posted by Ruan Carlos | quinta-feira, 10 de dezembro de 2009 | Category: |


Nesta semana a coluna "Ooops" do UOL divulgou uma informação que mexe com o mundo televisivo e faz pensar: em 2009 o SBT registra a pior audiência de sua história, como se não bastasse o fato de ter perdido a segunda posição para a Record.

Não existe perspectiva, a curto prazo, de que esse quadro se reverta. Apesar da briga com o Ibope e da queda que suas atrações têm registrado nos últimos meses, a Record ainda não tem motivos para se preocupar.

Das contratações a peso de ouro feitas para vingar a "traição" de Gugu, apenas Eliana emplacou, entretanto, resta uma esperança significativa relacionada ao nome de Tiago Santiago, que comemorou um sucesso atrás do outro na concorrente. O problema, no entanto, é que o buraco no SBT é mais embaixo: Revelação e Vende-se Um Véu de Noiva penam para conseguir cinco pontos, enquanto Pantanal, uma reprise, registrava o triplo.

Os desenhos do Bom Dia & Cia já não tem o mesmo apelo, o Casos de Família se popularizou e tem índices inferiores ao registrados no auge, enquanto ainda era comandado pela competente Regina Volpato.

Ratinho, menos sensacionalista e mais popular, por vezes registra a mesma audiência do finado Olha Você, uma tentativa frustrada de a emissora investir em uma eletrônica.

A grande vitória do SBT em 2009 foi a faixa SBT Show, onde gratas surpresas foram apresentadas, como Você Se Lembra?, Esquadrão da , Qual Seu Talento? e a já conhecida do público SuperNanny. Também um acerto a faixa de séries que conquistou o telespectador que não quer ver novelas.

Mas o maior problema do SBT está com suas principais estrelas: Hebe, Carlos Alberto de Nóbrega, Celso Portiolli e até Silvio Santos apresentam programas que precisam urgentemente de uma repaginada. Tirando uma coisa boa ali, outra aqui, no geral a impressão é que as produções dessas atrações precisam acordar e pensar em novos formatos.

E é bom agir logo. Anos atrás a Record foi esperta e aproveitou a queda do gigante SBT para crescer, e, hoje, o canal de Silvio Santos espera A Fazenda terminar para tomar atitudes, mesmo com a Record toda atrapalhada com seus tropeços. É bom tirar um pouco o de "TV mais feliz" do rosto e trabalhar!

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |