Câncer da apresentadora Hebe Camargo é raríssimo

Posted by Ruan Carlos | terça-feira, 12 de janeiro de 2010 | Category: |

Ela está liberada pelos médicos para voltar ao trabalho em fevereiro

Divulgação                                                    Foto por Divulgação
 
Hebe Camargo deve estar em casa já no fim de semana

Em entrevista coletiva no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça (12), a junta médica de Hebe Camargo afirmou que o tumor primário de peritônio, que atinge a apresentadora, é raríssimo e atinge cerca de cinco a cada 100 mulheres. O peritônio é a membrana que reveste os órgãos do abdômen.

O tratamento de quimioterapia se iniciará nesta quarta (13). Porém, a partir de fevereiro, a apresentadora já está liberada pelos médicos para voltar ao trabalho. Segundo o oncologista Sergio Simon, serão feitas oito aplicações de quimioterapia, uma a cada três semanas. O tratamento durará cinco meses.

-Espera-se que após este período a recuperação seja completa. Em 60% dos casos todos os nódulos desaparecem. É possível que nos próximos meses recorramos a uma segunda cirurgia para avaliar o tratamento.

De acordo com Simon, Hebe foi informada sobre sua doença na noite desta segunda (11) e no fim de semana poderá ir para casa.

- Ela não se abateu, Hebe tem o espírito muito forte.
A apresentadora deu entrada no hospital na terça-feira (6), ao voltar de uma viagem a Miami. Segundo o cirurgião geral Antonio Vasconcellos Macedo, ela sentia fortes dores abdominais e apresentava uma distensão na região do intestino. Ela acreditava que seu problema era  um mal-estar gástrico.

Porém, situação que não foi confirmada pelos exames - a colonoscopia (exame do intestino) e a endoscopia (exame do estômago) a que foi submetida tiveram resultados normais. Uma tomografia de abdome, porém, revelou uma suspeita de tumor do peritônio, que é a membrana que reveste todos os órgãos abdominais. Os órgãos, porém, não foram atingidos. Hebe voltou para casa e retornou ao hospital na sexta (9), e no sábado pela manhã se submeteu à cirurgia.
- O peritônio tinha nódulos por toda a sua extensão, e alguns foram retirados para análise - explicou o médico.
Ainda de acordo com o cirurgião, ela evoluiu muito bem e está na unidade semi-intensiva, devendo ir para o quarto ainda hoje. Amanhã pela manhã, Hebe começa a receber a quimioterapia endovenosa (ou seja, o medicamento é injetado na veia). O oncologista Simon explica o tratamento:
- São oito aplicações a cada 21 dias. É possível que ela tenha de fazer uma segunda cirurgia para avaliar o tratamento, isto é muito frequente. Mas é vida normal, pode gravar o programa, se alimentar como de costume. Neste fim de semana ela já vai estar em casa.
O tratamento, segundo os médicos, tem 60% de eficácia. Caso não haja sucesso, porém, existem outras alternativas.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |