Carnaval da Globo terá Twitter e menos desfile das escolas

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010 | Category: |


Cleber Machado e Mariana Godoy, apresentadores do Carnaval de São Paulo na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cleber Machado e Mariana Godoy, apresentadores do Carnaval de São Paulo na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)
As transmissões do Carnaval pela Globo neste ano terão uma série de novidades, consequência da saída de Aloysio Legey da direção-geral e da entrada de Roberto Talma e de J.B. Oliveira, o Boninho. Mudam comentaristas, apresentadores e esquema de apresentação. O jornalismo ganha mais espaço.
As escolas aparecerão um pouco menos desfilando. A Globo irá mostrar o grito de guerra dos puxadores. Assim que a agremiação começar a entrar na avenida, a emissora passará a exibir um bloco de reportagens que durará de 10 a 15 minutos. Nesse bloco, estarão entradas de repórteres na concentração e um documentário de seis minutos contando a história do samba-enredo. A transmissão só voltará a focar exclusivamente na escola quando ela já estiver “arrumada” na avenida. A ideia é tornar a transmissão mais bela e mais informativa.
Outra novidade será uma rampa, tanto em São Paulo quanto no Rio, no recuo da bateria. Dessa forma, todos os músicos e respectivos instrumentos poderão aparecer na TV. O recuo da bateria também ganhará uma iluminação especial.
Glenda Kozlowski e Luís Roberto, apresentadores do Rio
Glenda Kozlowski e Luís Roberto, apresentadores do Rio
O telespectador, que antes dava nota a cada escola, agora votará em quesitos, como se fosse um jurado. Os vencedores levarão o Troféu Globeleza. A proposta, aqui, é levar o clima de competição entre as agremiações para a televisão. O telespectador também poderá dar sua opinião via Twitter e SMS, em mensagens que aparecerão na tela.
A Globo acabou com a cabine, no alto dos sambódromos, em que ficavam os apresentadores. Os narradores, tanto em SP quanto no Rio, estarão em um estúdio, a Esquina do Samba. Nas duas cidades, Chico Pinheiro será o “anfitrião” da Esquina do Samba, fazendo entrevistas com convidados e comentaristas. Em São Paulo, a apresentação será da “estreante” Mariana Godoy e de Cleber Machado. No Rio, Cleber Machado cede lugar ao também locutor esportivo Luís Roberto, que dividirá a apresentação com Glenda Kozlowski.
Do time de comentaristas do Rio, foi mantido apenas Haroldo Costa. Entram Geraldo Carneiro, Deborah Colker e Pedro Luís. Em São Paulo, Leci Brandão continua, e Guto Graça Mello e Fernanda Chamma passam a comentar. Maurício Kubrusly será deslocado para a dispersão das escolas.
As transmissões na Globo começam hoje às 23h.
Com Informações do Natelinha

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |