Filme mais caro da TV, Avatar só será exibido em 2012

Posted by Ruan Carlos | domingo, 21 de fevereiro de 2010 | Category: |


Cena de Avatar; sucesso do filme nos cinemas e TV em 3D vai atrasar sua exibição na televisão aberta
Cena de Avatar; sucesso do filme nos cinemas e TV em 3D vai atrasar sua exibição na televisão aberta
Maior bilheteria dos cinemas americano e brasileiro de todos os tempos, o filme Avatar vai demorar para chegar à televisão aberta. Executivos da Fox no Brasil estimam que isso só ocorrerá em 2012 ou 2013.
Um dos motivos da demora é a sobrevida de Avatar nos cinemas. Primeiro longa de live action (com personagens de “verdade”, e não em animação) produzido especialmente para a tecnologia 3D digital, o filme deve permanecer em cartaz nos cinemas por vários meses. Espectadores que viram a obra em 2D tendem a assisti-la em 3D. Os mais fanáticos pelo filme ainda o consomem também nas salas Imax.
Mia Wasikowska em cena de Alice no País das Maravilhas; o longa em 3D da Disney teve sua estreia adiada no Brasil por causa de Avatar
Mia Wasikowska em cena de Alice no País das Maravilhas; o longa em 3D da Disney teve sua estreia adiada no Brasil por causa de Avatar
No Brasil, o novoAlice no País das Maravilhas, de Tim Burton, também em versão tridimensional, teve sua estreia nos cinemas adiada de 5 de março para 16 de abril. Justamente para não competir com Avatar, que deve lotar as poucas salas em 3D disponíveis ainda por um bom tempo.
Assim, demorando para sair de cartaz nos cinemas, Avatarvai levar mais tempo para ocupar as janelas da TV paga, que vêm antes da TV aberta. Primeiro, em abril, nos EUA, o filme será lançado em DVD e Blu-ray convencionaisl. Com a chegada de televisores 3D às lojas, até o final deste ano, a Fox irá lançar o filme também em Blu-ray 3D, provavelmente em novembro. Na TV paga do Brasil, Avatar só deve entrar em cartaz em meados de 2011.
Na TV aberta, a Globo tem prioridade, mas, se não pagar o que a Fox pedir, o filme poderá ir para outra emissora _um detalhe curioso: a venda para a TV terá de ser aprovada pelo diretor James Cameron.
Avatar será o filme mais caro da TV aberta. É que a Fox cobra um percentual sobre o desempenho de cada longa de sucesso nos cinemais nacionais. Até o último dia 9, Avatar já tinha rendido R$ 81,5 milhões no Brasil, com 7,5 milhões de espectadores _3 milhões em salas 3D, um recorde.
O filme tem tudo para ser a grande estrela do primeiro (ou primeiros) canal 3D do país, o que pode retardar ainda mais seu lançamento na TV aberta. Mas isso é apenas uma especulação deste blogueiro. Ainda não existem negociações em torno dos direitos televisivos de Avatar no Brasil.
Na semana passada, a Net anunciou que até o final do ano pretende lançar um canal pago na nova tecnologia. A Globo já faz testes com 3D desde o ano passado. E pretende ter seu canal 3D até 2014. Nos EUA, a ESPN vai colocar o seu no ar em junho. Sony e Discovery também já trabalham em projetos de canais 3D. A expectativa do mercado internacional é de que, com o estímulo desses canais, mais de 4 milhões de televisores com imagens tridimensionais sejam vendidos no mundo ainda em 2010. Avatar tem tudo a ver com isso.
Com Informações do R7-Daniel Castro.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |