Gays do Canadá exigem desculpas de rede de TV por comentários homofóbicos

Posted by Ruan Carlos | terça-feira, 23 de fevereiro de 2010 | Category: |

 Patinador Johnny Weir foi alvo de ironias a respeito de sua sexualidade em programa


Gary Hershorn/Reuters 



A rede norte-americana de televisão RDS está na mira do Conselho de Gays e Lésbicas de Quebec, província do Canadá. Durante a transmissão da patinação artística dos Jogos Olímpicos de Vancouver, um comentarista afirmou que Johnny Weir, atleta dos EUA, deveria passar por um "teste de sexualidade" e até competir entre as mulheres.

A entidade protestou publicamente nesta segunda-feira (22) contra as "declarações homofóbicas" da rede e exigiu um pedido de desculpas. Segundo o comunicado, os profissionais da RDS disseram, durante a transmissão, que Weir estaria prejudicando a imagem da patinação na Olimpíada.

- Para nós, é inaceitável que um comentarista de esportes tire sarro e denigra um atleta por causa de sua aparência. Suas falas apenas fazem o preconceito com os homossexuais se perpetuar.

Segundo o jornal Vancouver Sun, a transmissão da RDS foi ao ar na última quarta-feira (17), recapitulando a prova de patinação artística que havia sido disputada um dia antes. Weir ficou na sexta posição geral na prova.

Orientado pela experiente técnica ucraniana Galina Zmievskaya, o norte-americano usou uma coroa de rosas vermelhas na cabeça após a sua apresentação, o que também foi alvo de comentários irônicos de outras emissoras, como a australiana Channel Nine.

Fonte:R7

    Currently have 0 comentários:


    Adicione o coodico em seu Blog



    Adicione o Coodico em seu Blog

    Banner (300x100)


    © 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
    Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |