Globo reduz duração de Viver a Vida; diretor estica cenas

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 | Category: |


Mateus Solano e Alinne Moraes em cena, reprisada ontem, de Viver a Vida (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Mateus Solano e Alinne Moraes em cena, reprisada ontem, de Viver a Vida (Foto: Renato Rocha Miranda/TV Globo)
Sem frente de gravações, Viver a Vida teve seus capítulos encurtados pela Globo. E, para driblar a falta de textos, a direção da novela está esticando cenas.
A produção perdeu pelo menos sete minutos por dia nos últimos meses. Em novembro, seus capítulos (sem contar os de quarta-feira, que são mais curtos por causa do futebol) duravam 1 hora e 18 minutos, incluindo os intervalos comerciais. Desde 25 de janeiro, a trama de Manoel Carlos tem permanecido no ar entre 1 hora e 1 hora e sete minutos. A última vez que ocupou 1 hora e 14 minutos da grade da Globo foi em 22 de janeiro.
Os capítulos mais curtos de Viver a Vida vêm desestabilizando a grade da emissora, marcada pelo respeito aos horários. A novela não tem mais hora certa para acabar. Pode ser encerrada a qualquer momento entre 21h50 e 22h10.
Nos últimos anos, as novelas das oito da Globo sempre terminaram após as 22h10. Neste mês, Viver a Vida encerrou antes das 22h em quatro dias, já descontadas as quartas-feiras e a última segunda, atípica por causa do Carnaval. Na última terça, a novela entrou no ar às 20h53 e saiu às 21h54. Durou uma hora e um minuto (incluindo os comerciais). Ontem, começou às 21h04 e terminou às 22h06.
Nos bastidores, são muitas as reclamações. Atores já não escondem a insatisfação de terem de receber de madrugada textos que terão que decorar até a tarde seguinte. Mas isso não é tudo. O diretor-geral, Jayme Monjardim, tem feito malabarismos para atingir uma hora de novela. Além do uso de flashbacks, tem esticado cenas. Ontem, por exemplo, reprisou o fim do namoro de Luciana (Alinne Moraes) e Jorge (Mateus Solano), mostrou Tiago Lacerda arrumando mesas de bar e José Mayer fazendo cara de intrigado. E abusou de um passeio de Lilia Cabral e Alinne Moraes em um shopping. Ganhou minutos preciosos.
Com Informações do R7-Daniel Castro.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |