Ribeirão do Tempo, novela da Record, terá igreja católica

Posted by Ruan Carlos | quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010 | Category: |


Como uma típica cidade do interior brasileiro, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica em sua praça central (Foto: Michel Angelo/TV Record)
Como uma típica cidade do interior brasileiro, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica em sua praça central (Foto: Michel Angelo/TV Record)
Próxima novela da Record, Ribeirão do Tempo terá uma igreja católica como um dos principais elementos de sua cidade cenográfica. Ela fica na praça central da fictícia cidade que dá nome à trama de Marcílio Moraes.
Na sinopse, Ribeirão do Tempo é apontada apenas como uma cidade do interior do Brasil. Sua arquitetura, com traços do período colonial, lembra a de cidades históricas de Minas Gerais.
As gravações na cidade cenográfica, localizada em Guaratiba (zona oeste do Rio de Janeiro), a 30 minutos do complexo de estúdios RecNov, começaram ontem. É a primeira cidade cenográfica da Record no Rio de Janeiro _Bela, a Feia usa um parque de diversões para ambientar cenas externas. A cidade cenográfica fica em uma área já usada pela Globo em diversas gravações, como Sítio do Picapau Amarelo.
A igreja cenográfica de Ribeirão do Tempo não tem interior. Até agora, não foram escritas cenas que se passem dentro dela (em cenários construídos em estúdio). A princípio, ela servirá apenas de pano de fundo para diálogos na praça central e em imóveis nos arredores, como um bar. A obra chama a atenção porque o principal acionista da TV Record é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus. A construção de uma igreja católica indica amadurecimento e separação entre fé e teledramaturgia.
A História de Ester
A Record apresentou ontem à imprensa a minissérie A História de Ester. Com dez capítulos, a produção estreia na próxima quarta (3) e será exibida duas vezes por semana, às terças e quintas _menos na primeira semana, na quarta e na quinta. Cada capítulo custou R$ 500 mil. Se tiver bom desempenho no Ibope, Ester poderá acelerar a realização de pelo menos mais duas minisséries inspiradas em livros bíblicos (Sansão e Dalilaserá uma delas).
Renovado
Na apresentação de A História de Ester à imprensa, Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia, anunciou que Lauro César Muniz acertou novo contrato com a Record até 2014, com mais um ano de renovação automática. Muniz é autor de Poder Paralelo, a encerrar na próxima terça.
Lei e Crime
Silveira também confirmou a realização, por uma produtora independente, do filme derivado da série A Lei e o Crime, de Marcílio Moraes. O longa já tem uma primeira versão do roteiro pronta. Já a segunda temporada da série só deve voltar à TV em 2011, na melhor das hipóteses.
Fonte:R7-Daniel Castro

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |