TUDO SOBRE A PARCERIA DA GLOBO COM A TV AZTECA!

Posted by Ruan Carlos | quarta-feira, 31 de março de 2010 | Category: |

                                          


Dias atrás, tive a oportunidade de conversar com oDiretor de Negócios Internacionais da Globo, Ricardo Scalamandré, que me explicou tudo sobre as parcerias com emissoras internacionais.
No dia 15 de fevereiro, aGlobocomemorou a estreia de El Clon, que como você já sabe, é a adaptação daTelemundo para o sucesso O Clone, de Glória Perez. De acordo com o diretor, aGlobo procura estar sempre integrada com suas co-produções ao redor do mundo, participando de workshops e de olho atento em toda pré-produção. “Não abrimos o foco para não perder o controle. Estamos aprendendo no caminho e com o tempo, talvez em 10 anos, estaremos co-produzindo muitas novelas ao mesmo tempo no mundo todo”, afirma o diretor.
É uma negociação diferente da que a Televisa faz com suas parceiras. A emissora mexicana vende o texto de suas novelas para adaptações de diversos países, que ficam livres para mudanças, resultando em formatos bem diferentes como foi no caso do seriado Ugly Betty e da novela Bela, a feia, por exemplo. Já neste modelo de negociação da Globo, a emissora brasileira vende o formato fechado (novela, seriado, etc) e permite apenas adaptações para que fique mais próxima da cultura do país que a adquiriu.
Segundo Scalamandré, a Globo não tem um “menu” específico de novelas que disponibiliza para as emissoras internacionais. “Oferecemos todas as nossas 250 novelas e séries e durante a reunião, identificamos quais produtos tem mais a ver com a cultura do país que irá passar”, diz.
Atualmente, a Globo também trabalha numa parceria com a emissora mexicana TV Azteca na co-produção da novela Louco Amor, de Gilberto Braga. “É uma novela bem dramática, que interessa ao mercado mexicano. Assim como El Clon diz muito aos hispânicos que moram nos EUA e por isso foi uma escolha acertada da Telemundo”, conta o diretor, revelando que em El Clon existem atores de 10 nacionalidades latinas diferentes. A Globo não exclui a possibilidade de atores brasileiros atuarem nestas adaptações de outros países, desde que haja um contexto ou seja uma produção de língua portuguesa.
Questionado se Caminho das Índias, ganhadora do Emmy 2009 de Melhor Telenovela, é um dos produtos de destaque nas vendas internacionais, Ricardo Scalamandré ainda acha cedo para que a trama emplaque em algum país, mas não exclui a possibilidade.
Com Informações da Minha Novela.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |