Avatar vende mais de 4 milhões de cópias em DVD

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 23 de abril de 2010 | Category: |

Longa de James Cameron supera marca de vendas de Batman-O Cavaleiro das Trevas


                    Divulgação


O primeiro dia de vendas de Avatarsuperou expectativas. Havia quem apostasse que, depois de 17 semanas em exibição e lucrando mais de R$ 5,4 bilhões em bilheterias mundiais, as cópias de DVD e Blu-ray em 2D não teriam tanto sucesso. Mas se enganaram. Em um dia de vendas, cerca de 1,5 milhões de Blu-rays foram vendidos, superando a marca que antes pertencia a Batman - O Cavaleiro das Trevas, com 600 mil cópias, de acordo com o Hollywood Reporter.

Avatar foi, propositalmente, lançado no dia 22 de abril, Dia Mundial da Terra. Nessa primeira fase, o material que está disponível para venda e locação contém apenas o filme. Junto ao lançamento, a Fox reuniu a equipe de produção para seguir com uma campanha de plantio de 1 milhão de árvores em mais de 15 países no mundo, sendo que a primeira foi plantada no parque do Ibirapuera, São Paulo, e outras 200 mil serão plantadas aqui no Brasil.

A estimativa é que cerca de 4 milhões de cópias de Avatar tenham sido vendidas em DVD e Blu-ray. Um representante da Fox, que não apresentou números específicos, falou ao Hollywood Reporter que, em média, as lojas esgotaram 60% do seu estoque em Blu-ray.

Apesar dos números impressionantes, Jon Landau, produtor do longa, disse que a equipe não está preocupada com os lucros de vendas, mas na sensibilização que o filme pode causar e nas influências futuras.

Cameron anunciou que, em agosto, Avatar deve voltar aos cinemas com seis minutos de cenas extras. A Fox planeja lançar uma segunda versão do filme em home video marcada, inicialmente, para novembro deste ano. Nessa caixa, além do filme, os fãs terão acesso às cenas extras, bastidores e making of. Já a terceira fase, segundo eles, depende dos rumos que o mercado de televisão em tecnologia 3D caminhar, para que o material seja lançado em três dimensões. 



Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |