Edson lança disco solo após fim da dupla com Hudson

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 19 de abril de 2010 | Category: |

Separado do irmão Hudson desde janeiro, ele lança agora seu primeiro CD solo





Edson e Hudson, que estouraram nas rádios brasileiras com a canção Azul, já não estão mais juntos desde janeiro deste ano. Eles formaram dupla por 28 anos e lançaram 11 CDs e três DVDs, mas decidiram se separar por estarem caminhando em direções opostas. Hudson é fã de rock e gosta de tocar guitarra, enquanto seu irmão não consegue deixar de lado suas raízes sertanejas e continua preferindo a boa e velha moda de viola.

Três meses depois dessa espécie de divórcio musical, Edson lança seu primeiro trabalho solo, o disco sertanejo Edson e Você. Para compensar a ausência do irmão, o cantor contou com a participação especial de Pelé (sim, o jogador de futebol), Zezé Di Camargo, Carlinhos (o Mendigo) e do próprio pai, Jerônimo Silva, conhecido como Beijinho.
- Tive a liberdade de fazer o disco como quis. Um dos motivos da separação foi justamente essa diferença musical. De uns tempos pra cá, Hudson queria colocar cada vez mais guitarras. Isso estava nos afastando do sertanejo.
Com 14 faixas, o álbum mantém a mesma essência dos trabalhos anteriores da dupla, mesclando canções românticas com outras repletas de letras bem-humoradas e de duplo sentido. A primeira música composta nesta nova fase, segundo Edson, foi Quem Canta Não Para.
- É uma resposta para os fãs. Continuo na estrada.
A canção tem a participação especial de Zezé Di Camargo. "Não era para ter a participação de ninguém nesse disco. Mas fui percebendo que cada música pedia uma colaboração especial. E essa era a cara do Zezé", explica.
Outra parceria que deu certo foi a de Edson com seu pai, o Beijinho. "Corre sangue sertanejo nas veias dele", diz o músico. O pai canta a canção composta por ele mesmo, Viola, Minha Viola, com uma pegada caipira digna do melhor sertanejo. Para os fãs, o disco certamente funcionará como uma continuação do trabalho dos irmãos. Em algumas canções, as guitarras continuam presentes, como eram com Hudson. Mas, agora, do jeito que Edson quer. As informações são do Jornal da Tarde.

Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |