Globo criará séries a partir de cenas extras de filmes

Posted by Ruan Carlos | sábado, 17 de abril de 2010 | Category: |


A Globo resolveu adotar um novo modelo de produção de séries. A partir de agora, a emissora realiza cenas extras durante suas produções para o cinema, para, posteriormente, editá-las e transformá-las em minissérie de TV.

""

O esquema já foi usado nos longas “O Bem-Amado” e “Chico Xavier”. Além destes, a emissora usará o mesmo recurso no filme “Roque Santeiro”, além de avaliar outras propostas. 


Em entrevista à coluna Outro Canal, o diretor geral de entretenimento da TV Globo, Manoel Martins, antecipou alguns detalhes das minisséries. “O telespectador assistirá à mesma história, mas com uma narrativa diferenciada, porque o filme será apresentado em quatro dias e com intervalos”.


Além disso, Martins adiantou que na telinha a produção contará com o mesmo diretor do longa. O objetivo da Globo é dar visibilidade às produções do cinema brasileiro, já que, por exemplo, “Chico Xavier”, sucesso de bilheteria e visto por mais de 1,4 milhão de pessoas, tem público infinitamente inferior ao de uma novela da Globo. 


Para se ter uma ideia, um capítulo de “Viver a Vida”, que registra 38 pontos de média, equivale a aproximadamente 2,2 milhões de casas assistindo à atração apenas na capital paulista. A emissora também acredita que as minisséries, produzidas com custos praticamente pagos, poderão colaborar ainda mais na diversificação da grade de programação.

Fonte:Natelinha

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |