Igreja Católica está ferida por pecados de seus membros, diz papa

Posted by Ruan Carlos | sábado, 17 de abril de 2010 | Category: , |


Bento XVI visita Malta neste final de semana.
Naquele país, 45 sacerdotes foram investigados por abuso de menores.


O Papa Bento XVI disse neste sábado (17) no avião que o levava de Roma a Malta que a Igreja Católica foi ferida pelos pecados de seus membros, mas que Cristo ama a instituição e a considera necessária para propagar o Evangelho, que é a verdadeira força de purificação e cura. As palavras do Papa foram avaliadas como referência aos escândalos de padres pedófilos que sacudiram a instituição.
papa em maltaPapa Bento XVI desembarca no aeroporto de La Valletta, em Malta, neste sábado (Foto: AP)
"A Igreja foi ferida por nossos pecados", afirmou o Papa ainda durante o voo. "Malta ama o Cristo que ama sua Igreja, que é seu corpo, mesmo se este corpo estiver ferido por nossos pecados", disse ele. "Cristo ama esta Igreja e seu Evangelho é a verdadeira força que o purifica".
Em Malta, segundo dados da Igreja Católica, 45 sacerdotes foram investigados por abuso de menores. Desses, 19 foram casos declarados "sem fundamento", enquanto 13 seguem abertos. Quatro sacerdotes foram submetidos a processo canônico, declarados culpados e reduzidos ao estado laical e outros dois já morreram.
Sobre se o Papa se reunirá com as vítimas de pedofilia em Malta, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, afirmou que, "por enquanto", não pode confirmar nem negar que vá acontecer, "já que a estadia é muito breve e o programa muito intenso".
Lombardi afirmou que o Papa sempre está disposto a este tipo de reuniões, como já fez nos Estados Unidos e na Austrália, "mas sempre em um clima de recolhimento, discrição, não sob a pressão da imprensa".
Fonte:G1

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |