Marina intensifica “tour” pelo país para ficar conhecida

Posted by Ruan Carlos | domingo, 11 de abril de 2010 | Category: |

Pré-candidata do PV concentra viagens a Estados de maior população


 


O maior desafio de Marina Silva, pré-candidata do PV à Presidência, é tornar-se conhecida dos eleitores de todo o país. Marina, que tem entre 5% e 10% das intenções de votos nas últimas pesquisas, está concentrando suas viagens a Estados de maior população, como explicou o coordenador da pré-campanha do partido, o vereador Alfredo Sirkis (PV-RJ).


- O grande desafio é fazê-la conhecida para toda a população brasileira. Por isso, estamos concentrando as viagens em São Paulo, Rio, Minas e Pernambuco, mas é natural que ela vá para os outros Estados depois.

As últimas pesquisas eleitorais mostraram que 31% dos eleitores nunca ouviram falar da senadora. Entre os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), a pré-candidata do PV é a menos reconhecida.
Na visão do partido, Marina não precisa ter sua imagem "repaginada". Sirkis explica, no entanto, que vários profissionais serão responsáveis pela "comunicação política" da campanha do PV e explica que a legenda dispensou a figura de um marqueteiro "mago" para moldar a candidata.
- O marketing, como diz o nome, dá a impressão de que você está transformando o candidato em uma mercadoria. A Marina não vai ser uma mercadoria.
Sirkis afirma que a intenção do partido é não tirar autenticidade de Marina na disputa pela Presidência. Por isso, dispensa a figura de alguém que tivesse o papel que Duda Mendonça teve nas campanhas de Paulo Maluf e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
- Ele [Duda Mendonça] fez uma espécie de cirurgia plástica e de imagem. Nós achamos que um dos principais atributos da Marina é a autenticidade, é mostrar a imagem de como ela é.
Questionado se Marina precisa entrar em debates além da discussão sobre a questão ambiental, Sirkis afirmou que a pré-candidata já está abrindo o leque da sua pauta para o debate eleitoral.
- Considerando que houve avanços econômicos e sociais no Brasil nos últimos 16 anos, o grande desafio neste momento é a educação de qualidade.Temos falado bastante de economia, da questão social e temos ressaltado a necessidade de mudanças na cultura e na regra da política brasileira.
Vereador pelo Rio, Sirkis deve ficar no comando da pré-campanha de Marina até julho. Depois, vai entrar na campanha para disputar uma vaga de deputado federal pelo Rio e será responsável pela coordenação da campanha de Marina no Estado.

Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |