Praga virtual faz chantagem com usuários de conteúdo erótico

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 19 de abril de 2010 | Category: |

Golpe exige dinheiro de internauta para remover conteúdo pessoal de site


Reprodução/TrendMicro


Uma nova praga de internet está fazendo chantagem com usuários de games eróticos no Japão. O trojan (código malicioso que abre brechas para que criminosos "tomem conta" das informações do computador), chamado Kenzero, consegue copiar o histórico de navegação do internauta e o publica em uma página pública na web. Depois, manda um e-mail para a pessoa exigindo pagamento para que o conteúdo seja removido na rede.

De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, as vítimas são pegas ao fazer downloads de cópias ilegais de jogos para maiores de 18 anos. Durante o processo de instalação, o programa espião pede vários dados pessoais do internauta, como nome completo, data de nascimento, endereço, sexo, renda anual, e-mail, telefone e empresa em que trabalha.
Depois que está no computador do usuário, ele faz cópias do histórico de navegação e o publica na rede – são feitas inclusive reproduções do que o usuário está fazendo. Remover o conteúdo pode custar o equivalente a R$ 30, a título de resolver a "quebra de direitos autorais" cometida pela pessoa. A imprensa japonesa informa que vários usuários já caíram na chantagem.
O e-mail sobre a remoção de conteúdo vem em nome da Romancing Inc, mesma empresa que registrou o site em que informações confidenciais são publicadas.

Com Informações do R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |