Termina primeira oficina de atores da Record

Posted by Ruan Carlos | sábado, 24 de abril de 2010 | Category: |

Ator Jonas Bloch deu dicas sobre a profissão para os 20 alunos do projeto


                   Michel Ângelo/Record


Nesta terça-feira (27), chega ao fim a primeira oficina de atores promovida pela Record. Durante três meses, 20 alunos - selecionados entre 1.200 - treinaram atuação diante das câmeras e tiveram aulas de expressão corporal e técnica vocal. O projeto, do diretor Roberto Bomtempo e do diretor de teledramargia da Record, Hiran Silveira, foi considerado bem-sucedido. Em conversa com o R7, Bomtempo ressaltou a qualidade dos primeiros formandos:

- A primeira turma se mostrou um grupo com muito potencial artístico. Os atores e as atrizes que fizeram o curso são de qualidade. Têm talento e vocação artística. Estão aptos a interpretarem vários tipos de personagens, da mocinha ao vilão. O mercado do audiovisual está crescendo muito. Torço para que outras emissoras, abertas e fechadas, invistam em teledramaturgia. É importante também que elas pensem na formação de novos atores.
Bomtempo, que sempre sonhou com a oficina, adiantou que os novos talentos têm grande chance de serem aproveitados nas próximas produções da emissora.
- Ainda não dá para falar em percentagem de quantos ficarão com a gente, já que eles ainda serão avaliados por outros diretores e ficarão à disposição da Record pelos próximos dois meses. Mas eles terão, com certeza, um alto nível de aproveitamento.
Entre os formandos da oficina da Record, estão Júlia Fajardo, filha do veterano ator José Mayer, e Maria Eduarda Machado, filha do apresentador de telejornais Renato Machado. Na quinta-feira (22), o ator Jonas Bloch - que interpreta Ricardo na novela Bela, a Feia - deu uma palestra para os atores. Ele trocou impressões sobre a profissão com os novatos.
- Fazer TV traz muitos problemas para o ator. Ele tem de aprender que há uma diferença entre ser famoso e ter prestígio. O conselho que sempre dou a jovens atores é que o teatro é a base da formação dele. É no palco que ele vai se desenvolver. A preparação é muito importante. E depende muito de compreensão e exposição do personagem.
Na despedida dos jovens atores, Jonas não segurou a emoção.
- Eu vejo em vocês o meu começo. Me sinto como se estivesse começando junto com vocês. Boa sorte para todos. E não desistam!
Roberto Bomtempo destacou que, apesar de beleza ser um pré-requisito para o trabalho do ator na TV, é preciso não se descuidar do conteúdo.
- A beleza segura muito se o ator tem 20 e poucos anos. Agora, se ele não desenvolver bem o seu potencial, quando ele passar dos 30 já vai começar a perder espaço na TV. A beleza ajuda, sim, mas tem que ser vista apenas como um passo para se aproximar da profissão. Mas só isso não basta. O ator tem que buscar conteúdo para ter seu brilho próprio.
Nessa hora, o ator Castrinho, que também palestrou neste dia, emendou:
Veja o Video:

- Tenho 71 anos e estou na TV. Não sou bonito, mas tenho conteúdo.

Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |