Dilma supera turbulência e ganha carta branca para conduzir mudanças na coordenação de campanha

Posted by Ruan Carlos | sábado, 29 de maio de 2010 | Category: , |

                        Wilson Dias/Abr

A coordenação da pré-campanha presidencial da petista Dilma Rousseff precisou se mexer nos bastidores para aplacar a insatisfação de petistas com a falta de comando da campanha. Em menos de um mês, Dilma ganhou carta branca e ela mesma pediu para que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, abandonasse sua candidatura a deputado para assumir a coordenação-geral de sua campanha.

As reclamações internas começaram a pipocar em meados de abril, quando o bom desempenho de Dilma nas pesquisas foi interrompido com o levantamento do Instituto Datafolha, que mostrava o candidato tucano, José Serra, abrindo três pontos porcentuais de vantagem sobre a petista: ele aparecia com 38% das intenções de voto, contra 28% de Dilma.
A campanha, então, agiu rápido para evitar mais estragos. Dilma saiu de circulação por um tempo para treinar seu discurso e melhorar o visual enquanto ajudava a conduzir o deputado federal André Vargas (PR) ao comando da pré-campanha online, o que quase custou o pescoço de Marcelo Branco, uma das maiores estrelas contratadas pelo PT para a campanha na internet.

Enquanto mudava o penteado e o guarda-roupa, Dilma chamou Dutra e o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci. Aos dois pediu a mesma coisa: que abrissem mão da vaga na Câmara dos Deputados para assumirem a coordenação da campanha presidencial.
Quando finalmente saiu da toca para retomar compromissos públicos, Dilma apareceu repaginada – mais uma vez – e com a liberdade para abandonar a candidata paz e amor para ser ela mesma.
A avaliação de interlocutores ouvidos pelo R7 era de que seu discurso estava inseguro demais. Já com a liberdade conquistada, ficou à vontade na pele de candidata, o que pode ser notado em seus discursos mais firmes.
Os resultados foram captados pelo Vox Populi um mês depois, quando, pela primeira vez, Dilma apareceu à frente de Serra em intenções de votos. Ela cravou 38% contra 35% do tucano, números coletados antes da propaganda partidária do PT ir ao ar. Nela, Dilma ficou dez minutos em horário nobre ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na pesquisa seguinte, apareceu empatada com o tucano.




Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |