Gloria Perez escreve livro e blog sobre assassinato da filha

Posted by Ruan Carlos | quinta-feira, 20 de maio de 2010 | Category: |


A atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez
A atriz Daniella Perez, filha de Gloria Perez
Autora de novelas da Globo, Gloria Perez está montando um blog em que relata e documenta o assassinato de sua filha, a atriz Daniella Perez, aos 22 anos, em 1992. No segundo semestre, Gloria vai escrever um livro sobre o crime, um dos mais marcantes da história recente do país.
O blog se chama Daniella Perez - Arquivo de Um Processo e já está no ar (clique aqui para acessá-lo). Traz detalhes do assassinato, trechos das sentenças de Guilherme de Pádua e Paula Tomaz, fotos da cena do crime, documentos produzidos pela Justiça e vídeos e reportagens da época. Já há bastante material, mas o blog ainda não está completo.
Daniella Perez foi encontrada morta na madrugada de 28 de dezembro de 1992. Perfurado por 18 facadas, o corpo estava em um matagal em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. Daniella foi assassinada horas após deixar os estúdios da Globo, onde gravara cenas da novela De Corpo e Alma em que sua personagem, a bailarina Yasmim, rompia o namoro com o ciumento Bira, interpretado por Guilherme de Pádua.
Guilherme de Pádua confessou o crime
Guilherme de Pádua confessou o crime
De Corpo e Alma era o primeiro trabalho artístico relevante de Pádua. A autora da novela? Gloria Perez. Pádua logo confessou o crime. Envolveu nele a mulher, Paula, então com 19 anos e grávida. O assassinato revoltou artistas e telespectadores.
A história confundia ficção com realidade. Surgiram versões de que Daniella e Pádua estariam tendo uma relação amorosa, que poderia ter motivado o crime. No ar, atores/personagens se recusaram a falar o nome de Bira, que simplesmente deixou de existir. Forte, a guerreira Gloria Perez voltou a escrever De Corpo e Alma uma semana depois.
Nesta semana, Gloria falou com o blog, por e-mail:
R7 - O livro terá o mesmo conteúdo do blog?
Gloria Perez
 - Não, o blog é complementar ao livro. O blog é o arquivo, o banco de dados do processo que condenou os assassinos. Está em construção ainda.
R7 - Por que um blog?
Gloria
 - Pelas possibilidades que oferece. Num livro, eu retrato, cito. No blog você pode ver e ouvir o citado. Fica com a sua impressão, e não apenas com a minha. Os processos são públicos, mas as pessoas não têm fácil acesso a eles: são muitos volumes já arquivados. E como de vez em quando aparece quem acredite que tudo não foi dito ainda, está na hora de mostrar o processo: é aqui que se fica sabendo por que os assassinos foram condenados por homicídio duplamente qualificado. O resto é fantasia!
R7 - Quando sai o livro?
Glori
a - Escrevo no segundo semestre.

Fonte:R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |