Internautas fazem campanha ‘Dia sem Globo’ pelo twitter

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 25 de junho de 2010 | Category: , , , |


reprodução

Após colocar as frases “Cala a Boca Galvão” e “Cala a Boca Thadeu Schmidt” no topo dos assuntos mais comentados no mundo na rede social Twitter, os internautas brasileiros preparam uma nova manifestação para esta sexta-feira (25), o “Dia sem a (Rede) Globo”. A proposta é juntar adeptos em boicote à emissora durante a transmissão de Brasil x Portugal, terceiro jogo da seleção na Copa da África.
A manifestação dos internautas contra a emissora começou em forma de brincadeira. Usuários do microblog começaram a escrever a frase “Cala a Boca Galvão”, em referência aos comentários e bordões do polêmico narrador.
Como a iniciativa teve aderência enorme e começou a aparecer entre os assuntos mais comentados mundialmente na rede, os brasileiros espalharam brincadeira em inglês que se tratava de campanha para salvar um pássaro ameaçado de extinção. E que cada comentário com a frase #calabocagalvao renderia uma doação.
Logo, o tópico #calabocagalvao era o mais comentado no Twitter.
No domingo, após a vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, por 3 a 1, o técnico Dunga entrou em atrito com o jornalista da Rede Globo Alex Escobar. À noite, o repórter Thadeu Schmidt leu um editorial durante o programa Fantástico com críticas ao técnico, dizendo que “a postura dele não é compatível ao cargo que ocupa”. A resposta no microblog foi a substituição do #calabocagalvao por #Cala a Boca Thadeu Schmidt (escrito dessa forma mesmo) como assunto mais comentado mundialmente.
Desta vez, os internautas partiram para o ataque e propõem que as pessoas assistam a partida, que começa às 11:00 horas, nos canais Band ou ESPN.
Há até um perfil no twitter para motivar a campanha, www.twitter.com/diasemglobo . Na manhã desta quinta-feira já contava com mais de 2.900 seguidores.
Segundo o colunista do R7 Cosme Rímoli, que acompanha a seleção brasileira na África do Sul, mesmo se for campeão, Dunga não deve continuar no cargo, por ter peitado a Rede Globo e não concedido privilégios à emissora, o que desagradou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Fonte: Portal R7.Com

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |