Record renova com Universal e negocia produção de filmes

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 5 de julho de 2010 | Category: , , |


Wagner Moura em cena do primeiro Tropa de Elite, filme distribuído pela Universal (Foto: Divulgação)
Wagner Moura em cena do primeiro Tropa de Elite, filme distribuído pela Universal (Foto: Divulgação)
A Record renovou seu contrato com a Universal Studios, uma das maiores produtoras e distribuidoras de filmes do mundo. Pelo novo acordo, a parceria, que venceria em dezembro de 2014, irá até dezembro de 2016.
Dessa forma, a Record continuará durante mais dois anos tendo exclusividade sobre filmes, séries e desenhos da Universal Studios. Entre as produções distribuídas pela empresa no Brasil estão longas como os da franquia Velozes e Furiosos e a consagrada série House.
Record e Universal Studios negociam ainda duas novas parcerias. Uma delas para para o licenciamento, por parte da Record Entretenimento, de produtos relacionados a produções de Hollywood.
Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, braço da Record para licenciamentos, um dos negócios em estudo envolve derivados do desenho animado George, o Curioso.
A segunda parceria é pela coprodução de filmes no Brasil. A ideia da Record é se associar à Universal e a produtores independentes para investir em longas-metragens. A Record entraria com recursos financeiros, promoção, estúdios e profissionais. A Universal contribuiria com sua expertise em cinema e estrutura de distribuição. A realização caberia a uma produtora independente, que pode captar recursos de incentivos fiscais ao audiovisual.
Segundo Calil, a Record já estuda possíveis roteiros, que serão apresentados à Universal para análise. O longa derivado de A Lei e o Crime não poderá fazer parte do pacote, caso a parceria venha a se concretizar.
A Universal Studios ainda tem poucas coproduções brasileiras em sua carteira. Entre elas estão o primeiro Tropa de Elite, Bela Noite para Voar e Surf Adventures.
Fonte:Daniel Castro

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |