BOMBA:Família Marinho pode perder a Globo

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 23 de agosto de 2010 | Category: , , , |

                                              Família Marinho pode perder a Globo

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) julgará na próxima terça-feira, 24, a duvidosa compra da Globo de São Paulo, por Roberto Marinho, em novembro 1964. Os próprios advogados de Marinho alegaram que o empresário teria comprado as ações pertencentes a Victor Costa Junior, herdeiro de Victor Costa, mas na realidade ele jamais foi acionista da emissora - apenas diretor-presidente.

A ação foi proposta pelos antigos herdeiros dos acionistas da empresa, antes conhecida como TV Paulista, que eram controladores de 52% do capital social. Eles criticam no recurso o trabalho da perita judicial que, mesmo não tendo documentos originais para periciar, procurou validá-los. O Instituto Del Picchia de Documentoscopia considerou esses papéis como provas "falsificadas".

Qualquer que seja o resultado do julgamento no STJ, será ajuizada Ação Civil Pública ou Popular na Justiça Federal para que seja declarada a nulidade dos documentos que procuraram confirmar, supostamente sem nenhum custo, a transferência do controle acionário da emissora para Roberto Marinho e a regularização de seu quadro societário.


Segundo o Portal PS

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |