Um dos produtos mais tradicionais do Grupo Silvio Santos e um dos responsáveis pela criação do SBT, o carnê do Baú da Felicidade chegará ao fim de suas operações nesse ano.
O processo de extinção do carnê, no qual os clientes pagavam mensalmente e concorriam a prêmios na TV e trocavam por mercadorias ao final do pagamento das mensalidades, teve início em 2007, quando sua comercialização foi suspensa e sua rede de vendedores espalhados por todo o país foi desativada. Porém, alguns compradores estocaram o produto e como o carnê é dividido em muitas prestações, ainda restam cerca de 700 carnês sendo pagos no mercado. A estimativa é de que até o final desse ano, os serviços sejam totalmente extintos.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o diretor de Varejo do Grupo Silvio Santos, José Roberto Prioste, explicou o motivo que levou à extinção do produto. “O grupo decidiu acabar com o carnê porque com tanta oferta de crédito, parcelamentos e facilidades de comprar, não havia mais mercado para esse tipo de produto”, conta o executivo, que informa que, mensalmente, as Lojas do Baú ainda realizam cerca de três mil trocas de carnês por mercadorias.
Com o fim do carnê, Silvio Santos resolveu transformar as Lojas do Baú em uma das maiores redes de produtos eletrônicos do mercado, passando a competir com as grandes lojas de departamento.
Fonte:Natelinha
Currently have 0 comentários:
Postar um comentário