Globo copia a Record no Rio

Posted by Ruan Carlos | quarta-feira, 25 de novembro de 2009 | Category: |

Globo repaginou seus telejornais locais, no Rio.   

Ana Paula Araújo e Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope
Ana Paula Araújo e Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope (Reprodução) 


Ana Paula Araújo entrou no lugar de Renata Capucci e estreou o RJTV 1ª Edição ao lado de Rodrigo Pimentel, ex-capitão do Bope, que virou comentarista. A segunda edição ficou com Márcio Gomes.
Além de trocar apresentadores e colaboradores, a Globo aboliu o teleprompter (aquele aparelho em que os apresentadores leem as notícias que vão ao ar). Tudo em nome de uma “informalidade”, com linguagem moderna e mais ágil.
O curioso é que os telespectadores ficaram com uma dúvida ao assistirem ao novo formato global: estavam na Globo ou na Record?
E as semelhanças ficaram ainda maiores com a participação de comentaristas de pé, ao lado do apresentador, além de links improvisados, reportagens como se fossem ao vivo etc.
Na Record, o comentarista é o jornalista Percival de Souza. Na Globo, o recém-contratado Rodrigo Pimentel.
Não é de hoje que a Globo enfrenta problemas sérios com o Ibope em suas manhãs. Não são poucos os dias em que fica em segundo lugar em audiência por várias horas durante este período do dia.

Ana Maria Braga contracena com Sandra Annemberg (Reprodução)
Ana Maria Braga contracena com Sandra Annemberg (Reprodução)

Uma tentativa recente feita pela Globo para alavancar o horário foi a participação de Sandra Annemberg no Mais Você, batendo papo com Ana Maria Braga.

Celso Zucatelli interage com Luciana Liviero (Reprodução)
Celso Zucatelli interage com Luciana Liviero (Reprodução)

Qualquer semelhança com Celso Zucatelli conversando com Luciana Liviero na Record seria mera coincidência?
De acordo com os dados prévios de audiência, a audiência do Balanço Geral, no Rio, cresceu 297% em 3 anos. Em 2006, quando entrou no ar, o programa dava 3 pontos. Hoje, a média é de 12 pontos.

O apresentador Wagner Montes (Reprodução)
O apresentador Wagner Montes (Reprodução)

Ontem, por exemplo, o Balanço Geral ficou cerca de vinte minutos na liderança isolada, segundo a prévia do Ibope, por volta de 13h15.
Mas, de qualquer forma, apesar de alguns problemas técnicos, como posição de câmera errada e apresentadora olhando para o lugar errado, a Globo ficou satisfeita com a mudança com o RJTV 1ª Edição, pois o telejornal cresceu de 12 para 14 pontos no Ibope.

Fábio Ramalho, do RJ Record, o formato mais copiado
Fábio Ramalho, do RJ Record, o formato mais copiado (Divulgação)

Nos bastidores, durante uma reunião no jornalismo da Globo para falar da reformulação do RJTV, um dos editores perguntou se era para fazer igual à Record, depois de ouvir que as reportagens deveriam ser feitas como se fossem ao vivo, com menos cortes e improviso.
Ficou aquele clima de silêncio e constrangimento no ar.
Todo mundo sabe que quem tem fama de copiar a Globo é a Record, o que a Record nunca negou. Só que a Globo não admite copiar ninguém. 

FONTE:http://blogs.r7.com/fabiola-reipert/

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |