Tiago Santiago denuncia pivô do escândalo de Brasília

Posted by Ruan Carlos | domingo, 6 de dezembro de 2009 | Category: |

Tiago Santiago com Íris Abravanel e Del Rangel na apresentação do elenco de Uma Rosa com Amor, sua próxima novela no SBT (Foto: Fabio Guinalz/AgNews)
Tiago Santiago com Íris Abravanel e Del Rangel na apresentação do elenco de Uma Rosa com Amor, sua próxima novela no SBT (Foto: Fabio Guinalz/AgNews) 

Um assassinato liga Tiago Santiago, autor da trilogia Mutantes, a Durval Barbosa, o pivô do escândalo que atinge o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM), suspeito de liderar um esquema de desvio de verbas públicas e de distribuição de propinas. Foi Barbosa quem gravou um vídeo que supostamente flagra o governador tratando de propina.
Na última sexta-feira, incomodado pelo noticiário em torno de Durval Barbosa, Tiago Santiago relatou em seu blog aquilo que chama de “a maior tragédia” de sua vida: o assassinato, em fevereiro de 2002, de seu irmão, Bernardo Santiago, então com 18 anos. Um dos acusados (e condenados) pelo crime é Tiago Barbosa de Miranda, sobrinho de Durval Barbosa. Barbosa era então delegado de polícia, titular da mesma delegacia em que o sobrinho ficou preso durante dois anos.
Eis o relato, na íntegra, publicado por Tiago Santiago:






O ASSASSINATO DE MEU IRMÃO E A FAMÍLIA BARBOSA EM BRASÍLIA Vou falar hoje mais uma vez da maior tragédia da minha vida: o assassinato de meu irmão Bernardo, com 18 anos, por Tiago Barbosa de Miranda, em Brasília. O assassino é sobrinho de Durval Barbosa, esse mesmo que está na mídia, com 30 processos por corrupção, tentando conseguir os benefícios da delação premiada, por ter feito gravações que incriminam José Roberto Arruda. Durval Barbosa ainda trabalhava na polícia de Brasília, quando seu sobrinho Tiago Barbosa matou Ítalo Borges, então com 19 anos. O inquérito correu na 4a. DP, onde Milton Barbosa Filho, irmão de Tiago Barbosa, trabalhava como policial. Muito estranhamente, a conclusão do inquérito do primeiro assassinato cometido por Tiago Barbosa foi disparo acidental de uma arma IMBEL que tinha cinco travas de segurança! O pai de Tiago -  Milton Barbosa, hoje deputado distrital - tinha sido Chefe de Polícia, em Brasília. Tiago Barbosa respondeu por homicídio culposo e teve que pagar cestas básicas pela primeira vida que tirou. Ficou livre para matar meu irmão, numa emboscada. O motivo do crime: ciúmes de umas meninas que se afastaram dele, por influência do  meu irmão. Condenado a 19 anos e meio, Tiago Barbosa cumpriu apenas quatro anos, por causa da ridícula progressão de pena para criminosos hediondos, aprovada pelo STF. Dos quatro anos em que ficou na cadeia, dois anos foram passados na 3a DP, onde Durval Barbosa foi delegado titular. Tiago Barbosa está hoje livre, novamente, apesar de já ter ceifado a vida de dois jovens. É triste, é vergonhoso, mas é verdade. Quantas pessoas ainda terão que ser atingidas pela violência no Brasil, até que esta impunidade acabe? Durval Barbosa e a lama em que está envolvido me fazem diariamente lembrar desta tragédia, e por isso venho aqui desabafar, mais uma vez. Mais detalhes sobre o crime podem ser vistos em

http://basasanti.sites.uol.com.br/Pagina_do_Be/menu.htm


Fonte: http://blogs.r7.com/daniel-castro/

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |