Ibope envia comunicado para normatizar divulgação dos dados de audiência

Posted by Ruan Carlos | quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 | Category: |

                                   

Ibope enviou comunicado às emissoras de TV solicitando que estas sejam claras em relação aos critérios de audiência divulgados à imprensa e ao mercado publicitário.


Na última semana, a TV Globo divulgou dados diferentes aos das demais emissoras. Tudo porque o canal carioca segue a nova recomendação do Ibope, que ao calcular sua participação, leva em conta apenas os televisores sintonizados em algum canal de TV, excluindo aqueles ligados em outros aparelhos, como DVDs e videogames. 


A Globo é a principal favorecida com o critério, já que sua audiência é maior que o das concorrentes, e com isso é a que mais cresce em participação, como aconteceu com “Cama de Gato”, que atingiu share de 59% em todo o país no novo critério, contra 55% do antigo. Já com índices menores, as alterações são proporcionalmente menores, o que levou às outras redes a não adotarem à recomendação do Ibope.  


Para deixar claro qual é o padrão usado, a partir de agora, as emissoras de TV deverão informar à imprensa e ao mercado se estão utilizando o total de televisores ligados ou apenas o total de aparelhos sintonizados em uma estação de TV.



Com informações da coluna Outro Canal e Natelinha.

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |