Ministério abre caminho para mudança de horário de Gugu

Posted by Ruan Carlos | terça-feira, 20 de abril de 2010 | Category: |

                                                        O apresentador Gugu Liberato (Foto: Edu Moraes/TV Record)


Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje, o Ministério da Justiça acatou pedido da Record e reclassificou o Programa do Gugucomo livre para todas as idades. Isso abre caminho para que a atração passe a entrar no ar mais cedo, como querem setores da emissora, incluindo a própria produção do programa. A Record, oficialmente, ainda não confirma a mudança.
O Programa do Gugu era considerado livre. Mas, em 5 de março último, foi reclassificado pelo Ministério da Justiça como impróprio para menores de 12 anos, o que impossibilitava sua exibição antes das 20h. Em monitoramento, o ministério constatou a presença de “nudez, lesão corporal e linguagem de conteúdo sexual”.
Na última quarta-feira (14), a Record recorreu da reclassificação. Argumentou que o programa foi readequado para o horário livre (até 20h), com a retirada do ar do quadro Vô Num Vô (com Carlinhos e Vinícius Vieira), reenquadramentos do Nasci de Novo e “remodelação dos quadros que porventura contivessem linguagem de conteúdo sexual”.
O ministério acatou o pedido da emissora porque seu monitoramento já havia detectado as mudanças. No despacho publicado hoje, ressalva que o Programa do Gugu poderá ser “reclassificado em caráter de urgência caso sejam exibidos conteúdos que não estejam em conformidade com a classificação indicativa livre”.
Ontem, o Programa do Gugu, o Programa Silvio Santos e o Pânico na TVmarcaram 10 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo.
Segundo Daniel Castro

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |