Dilma vai a evento do PAC e TV estatal tira seu nome do ar

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 7 de maio de 2010 | Category: |

                                     


SÃO PAULO (Reuters) - A emissora estatal NBR procurou nesta sexta-feira eliminar o nome da pré-candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) quando era citado em discursos transmitidos ao vivo durante evento do governo federal realizado em Ipojuca (PE).
A cerimônia contou com a presença da ex-ministra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O expediente da NBR foi utilizado pelo menos cinco vezes, um deles em meio ao discurso do próprio presidente Lula.
Tratava-se da transmissão de cerimônia de lançamento do primeiro navio construído pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef), que faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), principal projeto de infraestrutura do governo Lula e que foi coordenado até março por Dilma, então ministra da Casa Civil.
Ao citar o nome da pré-candidata, a imagem da autoridade que discursava era mantida, mas o áudio era substituído temporariamente pela voz em "off" de uma locutora que passava a fornecer as informações mais variadas, como dados da biografia de João Cândido, que dá nome ao navio.
Ficou-se sabendo que ele foi líder da Revolta da Chibata (1910), em que marinheiros rebelaram-se contra a aplicação de castigos físicos no Rio de Janeiro.
Em algumas intervenções surgia a imagem do navio e a locução apresentava dados da cerimônia e os nomes das principais autoridades presentes, para em seguida retomar o áudio do discurso da vez.
Antes de interromper o som da fala do presidente Lula, a NBR tirou o áudio por um período de tempo do presidente da Transpetro, Sergio Machado, do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (neste caso por duas vezes), e do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, todos em seguida a citações do nome de Dilma.
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que opera a NBR, informou à Reuters que a medida foi intencional e seguiu orientação da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.
A determinação da Secom, segundo a EBC, é no sentido de evitar que as transmissões da NBR possam significar favorecimento a qualquer candidato nas eleições deste ano. A forma utilizada nesta sexta, no entanto, pode ser revista.


Fonte:Portal da Rede TV

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |