João Sayad é o novo presidente da TV Cultura

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 10 de maio de 2010 | Category: |


O ex-secretário de Estado da Cultura João Sayad é o novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da Rádio e TV Cultura. Seu nome foi ratificado após votação favorável de 35 dos 39 conselheiros presentes, na manhã desta segunda-feira (10), durante reunião do Conselho Curador.

 


Sayad assume a presidência da TV Cultura no dia 14 de junho, para um mandato de três anos, em substituição a Paulo Markun.
 

A eleição para presidente do Conselho Curador foi adiada para a reunião extraordinária, a ser marcada antes de 14 de junho, fim dos mandatos, tendo em vista o surgimento de questionamentos jurídicos relativos a uma segunda candidatura apresentada hoje para o cargo. 


Há alguns meses, a reeleição de Markun era dada como certa na emissora. Entretanto, o jornalista perdeu força junto ao governo do Estado, que anunciou que não o apoiaria e lançaria outro nome para a presidência do canal. Um dos motivos que teria pressionado o Governo a lançar a candidatura de Sayad é que a atual gestão da TV Cultura teria dificuldades para demitir funcionários e mudar sua programação.

Segundo o Natelinha

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |