Ser famosa não é ser feliz, diz Claudia Leitte

Posted by Ruan Carlos | segunda-feira, 24 de maio de 2010 | Category: , |

Ela lança segundo disco solo, As Máscaras, e afirma que era feliz nos tempos de barzinho



Mesmo cercada o tempo todo de familiares, como o marido Márcio Pedreira, o tio assessor de imprensa, Paulo Sampaio, e o irmão produtor, Claudio, na hora de ir para frente dos holofotes Claudia Leitte está sozinha. Mas, em vez de fazer drama dessa solidão provocada pelo sucesso, faz música. 
Julia Chequer/R7Foto por Julia Chequer/R7
Claudia Leitte faz pose para o R7 no quarto do hotel, em São Paulo

Nesta segunda (24), Claudia recebeu a imprensa para lançar o segundo disco de sua carreira solo, As Máscaras, agora por sua nova gravadora, a Sony, no hotel Unique, na zona sul de São Paulo.

Após responder às muitas perguntas, Após a maratona, ela brincou com sua gerente de marketing, Chris Freitas, e perguntou qual seria a hora reservada para ela dormir.

A 15 faixas do disco foram garimpadas em uma centena de músicas entre canções que compôs e que foram enviadas por gente como Latino e Belo.

- Recebi muita coisa. Estava muito sensível nesse processo. E assino duas músicas: 
As Máscaras e Famosa, a versão para Billionaire [na qual faz dueto com o cantor norte-americano Travis McCoy]. Eu e minha banda fomos mais ousados neste disco.

No novo álbum, que só chegará às lojas em junho, a cantora – que tem projetos concretos na nova gravadora para a internacionalização da carreira – se distancia um pouco do axé para se aproximar mais da cena pop. Na faixa de trabalho, 
Famosa, Claudia brinca com o mundo do qual hoje é uma dos principais ícones: o das celebridades. 


- As pessoas associam hoje fama ao sucesso. Todas querem estar na capa das revistas. Tem gente que faz vídeo no YouTube, faz foto pelada, tudo para ser famoso. Não é só isso. É claro que eu sou famosa e desfruto. Mas não tenho sessões de massagem toda hora no SPA como gostaria de ter. O famoso passa por perrengue também. Não é só se sentar na carreira do Jô [Soares].

A personagem tema da letra de Famosa, após dizer tudo o que deseja conquistar, como ir ao Jô ou ganhar milhões no BBB, pergunta “e o que eu vou fazer se eu quero muito mais?”. Questionada Claudia se isso era um desabafo autobiográfico.

- Nessa parte de “eu quero mais” tem muito de mim, sim. Eu quero mais é ser feliz. A fama, no meu objetivo de vida, é secundária. Eu estava feliz cantando em barzinho. É claro que hoje ganho muito dinheiro, posso ajudar minha família, mas ser famosa não é ser feliz. E, no dia em que tudo isso aqui acabar, eu só quero ser feliz.

Claudia diz que seu novo som representa a transformação da menina de 19 anos surgida há dez anos no grupo Babado Novo e hoje é uma mulher casada, mãe de um filho, Davi, e, aos 29 anos, detém uma das mais promissoras carreiras do showbizz nacional.

- Quando estava no Babado era uma banda e todos queriam deixar um pouco da sua marca. Agora estou imprimindo a minha. Estou mais desnudada nesse disco.

Claudia Leitte
Claudia Leitte diz que estar sob os holofotes não representa a felicidade - Foto: Julia Chequer/R7

Cançao está na trilha da Copa
O disco já sai com a canção-título integrando a trilha-sonora oficial da Fifa para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa no próximo dia 11.

As Máscaras tem uma linguagem que incentiva a galera a torcer, e a turma do campo a jogar. E fiz uma versão com a Lira [cantora sul-africana], que tem uma voz incrível. Nesta quinta [27], embarco para a África do Sul onde vou fazer o primeiro clipe da minha carreira em 3D.

Claudia mal lançou este trabalho e já pensa em outro disco.

- Para mim, este disco já está velho. Já preciso fazer uma coisa nova urgente. Eu não descanso. Gosto de novidade e sempre fui assim.

Quem pensa que ela vai largar a axé music em nome de uma carreira internacional se engana.

- Sou cantora de axé e não saio do trio para nada. Cresci na Saúde [bairro colonial do Centro Histórico de Salvador] ouvindo o batuque do Olodum. O axé é uma das melhores partes de mim. Estou para a música da Bahia como Papai Noel está para o Natal.

Claudia Leitte



Matéria do R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |