Ciclones ameaçam parar operação para conter petróleo nos EUA

Posted by Ruan Carlos | sexta-feira, 25 de junho de 2010 | Category: , |

                          Lee Celano/25.06.2010/Reuters


A ameaça de ciclones tropicais no golfo do México ameaça interromper as operações da britânica BP para tentar conter o vazamento de petróleo provocado pela explosão e o afundamento de uma plataforma da empresa em abril.
A BP já capturou 23.725 barris de petróleo e segue com seu processo para escavar dois poços alternativos ao lado do que está jorrando, como estratégia para conter a fuga do petróleo.
O almirante Guarda Costeira americana, Thad Allen, designado pelo governo do presidente Barack Obama para supervisionar a resposta ao vazamento, disse nesta sexta-feira (25) à rede CNN que as autoridades estavam observando de perto a evolução meteorológica na região do golfo do México e do Caribe.
O temor do governo tem sua origem em um boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) que adverte de um sistema de baixa pressão ao nordeste do litoral de Honduras e das ilhas Cayman e que existem 70% de probabilidade que se transforme em um ciclone tropical nas próximas 48 horas.
Um avião de reconhecimento da Força Área deve entrar hoje no sistema para determinar se isso vai mesmo acontecer.
Alguns modelos meteorológicos apontam para a possibilidade de que o sistema de baixa pressão se aproxime ao golfo do México nos próximos dias, o que poderia interromper as tarefas da BP para deter definitivamente a fuga de petróleo.

Allen indicou no programa da CNN que teria de proteger o pessoal encarregado desses trabalhos e levar os navios que recolhem o petróleo para áreas mais seguras cinco dias antes que se produzam ventos de 50 km/h no golfo do México.
Se os navios se desligarem do sistema de captura e deixarem de absorver, o petróleo voltará a jorrar sem controle para o mar. O petróleo que flui ao mar no golfo do México se situa segundo os dados oficiais entre os 35 mil e os 60 mil barris diários.
Segundo o R7

Currently have 0 comentários:


Adicione o coodico em seu Blog



Adicione o Coodico em seu Blog

Banner (300x100)


© 2010 ::: Blog Tá na Mídia :::
Blog Tá na Mídia-Todos os Direitos Reservados @ |